Clube Desportivo de Cerveira homenageado pela Câmara Municipal

2019/05/20

O executivo municipal de Vila Nova de Cerveira abriu, este domingo ao final da tarde, as portas dos Paços do Concelho para receber o Clube Desportivo de Cerveira (CDC), campeão distrital sénior de futebol 2018/2019. Na varanda do edifício, atletas e dirigentes do clube festejaram e agradeceram o apoio dos adeptos cerveirenses.

A equipa do Cerveira, liderada por Francisco Tobias, garantiu, pela 5ª vez, o título de campeão distrital sénior de futebol da Associação de Futebol de Viana do Castelo, época 2018/2019, e a consequente subida ao Campeonato de Portugal.

Numa homenagem simbólica, o executivo cerveirense recebeu, este domingo, toda a comitiva do CDC no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguindo-se a festa na varanda do edifício, que ostentava uma tarja de grandes dimensões com a seguinte mensagem: “O Município de Vila Nova de Cerveira felicita os campeões distritais”.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira enalteceu a dedicação e o empenho dos atletas, assim como a entrega e a disponibilidade da direção na criação das condições necessárias para o excelente desempenho alcançado diariamente. “O Clube Desportivo de Cerveira tem sido exemplar na formação das camadas jovens e na construção de um percurso consolidado e assente em valores e, por isso mesmo, os resultados práticos surgem naturalmente. Muitos parabéns por esta conquista e um agradecimento especial por contribuírem para elevar o nome de Cerveira”, disse Fernando Nogueira. Para o edil cerveirense, a presença da comitiva do CDC serve ainda para reforçar a convicção de uma aposta acertada da Câmara Municipal no esforço de investir nas infraestruturas desportivas existentes.

Visivelmente satisfeito, o presidente do clube, Antonio Fernandes, agradeceu a união da família do CDC e o apoio da massa associativa, exaltando o fato de ter sido a primeira vez que a equipa cerveirense foi honrada com uma receção nos Paços do Concelho.

Para perpetuar este momento, a Câmara Municipal entregou uma lembrança ao Clube Desportivo de Cerveira. O ambiente de festa prosseguiu para a varanda dos Paços do Concelho, entoando-se cânticos de vitória e ostentando a taça de campeões distritais, partilhando a felicidade com os adeptos e população em geral concentrada na Praça do Município.