Passar para o Conteúdo Principal

Exposição “Caminho Português da Costa - Em cada passo, um sentido”

04 Fev '19 a 11 Mar '19
Caminho portugues da costa em cada passo um sentido 2019 1 980 2500

De caráter itenerante, esta exposição sensorial pretende dar a conhecer o Caminho Português da Costa de uma forma autêntica, através do olhar de um verdadeiro peregrino, autor das fotografias expostas.

A exposição apresenta a experiência do Caminho Português da Costa pelo olhar de António Luís Campos, fotógrafo profissional de vida natural que colabora com publicações como a National Geographic, entre outras, e que, paralelamente, exerce a atividade de líder de viagens, o que o preparou para percorrer esta rota histórica no sentido de a tornar numa descoberta partilhável.

O objetivo é transportar os visitantes através do Caminho, quer pela experiência visual, auditiva e mesmo tátil que é proporcionada, quer pelo percurso geográfico, em que o território que acolhe o Caminho da Costa está sequencialmente representado, respeitando a ordem do trajeto no terreno.

Propriedade conjunta: Cm Porto, Cm Matozinhos, Cm Maia, Cm Vila do Conde, Cm Póvoa de Varzim; Cm Esposende; Cm Caminha, Cm Cerveira e Cm Valença, no âmbito do Projeto de Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa

Horário:

2ªfeira 14h00-18h00
3ª a 6ªfeira: 09h30-13h00 e 14h00-18h00
Sábado 09h30-13h30

Local:
Biblioteca Municipal
Entidade:
Câmara Municipal