Município aprova e implementa Plano de Contingência Covid-19

09 Março 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, aprovou, na passada sexta-feira, 6 de março, o Plano de Contingência - Coronavírus COVID-19, com base nas recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e nos termos do Despacho n.º 2836-A/2020 - Diário da República n.º 43/2020 emitido pelas ministras da Saúde, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde.

O documento estabelece os procedimentos a adotar perante um trabalhador com sintomas de infeção pelo novo Coronavírus SARS-COV-2, agente causal da COVID-19, e define áreas de isolamento nos edifícios e equipamentos municipais, além de reforçar as medidas necessárias de higienização.

De sublinhar que a Direção-Geral da Saúde criou também um microsite dedicado ao coronavírus e à doença associada a ele (COVID-19), que agrega um vasto conjunto de informação que se encontra disponível em https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx