Casal de empresários chineses residentes em Cerveira doa 1.200 máscaras à autarquia

07 Maio 2020

Membros da União dos Imigrantes Chineses em Portugal, o casal de empresários chineses residentes em Vila Nova de Cerveira há 17 anos, Dong e Lee Jin, entregou, esta quinta-feira, um pack de 1.200 máscaras de proteção individual à Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Numa receção simbólica, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, enalteceu e agradeceu este gesto solidário e altruísta da parte dos empresários, manifestando o apreço e preocupação para com o concelho que escolheram para local de residência e implementação do seu negócio.

A União dos Imigrantes Chineses em Portugal é composta por cerca de 100 empresários chineses que têm negócios de importação e exportação para a China. Os vários membros uniram-se e recolheram fundos entre os sócios para depois comprar e doar estes equipamentos para o combate à pandemia de Covid-19.