Ativado Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil

08 Maio 2020

Com a entrada em vigor a 3 de maio da situação de calamidade pública nacional decretada em Conselho de Ministros, devido à pandemia COVID-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira procedeu à ativação imediata do seu Plano de Emergência de Proteção Civil, dando cumprimento à Lei 27/2006, artº21, nº4, através de Despacho do Presidente da Câmara Municipal. A Comissão Municipal de Proteção Civil foi convocada para a próxima segunda-feira, 11 de maio, para ratificação do documento.

O objetivo é o de garantir as condições favoráveis à mobilização rápida, eficiente e disponíveis de operacionais no concelho de Vila Nova de Cerveira, bem como de outros meios de reforço que sejam considerados essenciais e necessários para fazer face a alguma situação de emergência.