Cerveira apresenta ‘Noites Disney – Cinema Infantil ao Ar Livre’

05 Agosto 2020

Todas as quintas-feiras deste mês de agosto, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira projeta, no Terreiro, quatro das películas infantis mais conhecidas internacionalmente e que fazem as delícias dos mais pequenos. Com caráter gratuito, estas sessões de cinema ao ar livre com filmes da Disney arrancam esta quinta-feira, 6 de agosto, às 21h00, com lugares sentados limitados pelas regras da Direção Geral da Saúde para espetáculos ao ar livre.

Sabemos o quanto as crianças vibram com as personagens da Disney, e os pais que o digam! Com filmes que transmitem valores como a amizade, a honestidade, a solidariedade ou o respeito pela natureza, a Disney, através das mais diversas personagens, consegue emocionar o público infantil e criar alguns compromissos para o dia a dia. Dando a oportunidade de ver ou rever alguns dos filmes mais badalados para maiores de 6 anos, num ambiente de cinema, mas ao ar livre, a autarquia cerveirense promove um programa seletivo que vai de encontro ao imaginário das crianças.

Para marcar o arranque das ‘Noites Disney – Cinema Infantil Ao Ar Livre’, esta quinta-feira, 6 de agosto, nada melhor do que uma história intemporal embalada na inesquecível banda sonora. Quem não conhece a extraordinária viagem do Simba, uma cria de leão que anseia por ser Rei, e que corre atrás do seu destino no grande "Círculo da Vida"? É a exibição d’ ‘O Rei Leão’.

Na quinta-feira seguinte, 13 de agosto, é a vez de ‘Frozen II – O Reino do Gelo’, um fenómeno mundial, no qual desta vez, Elsa, Anna, Kristoff, Olaf e Sven aventuram-se na floresta encantada e nos mares negros para lá de Arendelle, onde Elsa descobre não só a verdade sobre o seu passado, mas também uma ameaça ao seu reino.

A 20 de agosto chega a aventura de uma vida com animação espetacular, humor e emoção, com ‘Toy Story 4’. Quando Woody, Buzz e os seus amigos se juntam a Bonnie numa viagem de carro com o seu novo projeto artesanal, estão longe de imaginar as loucas diabruras que os irão lançar numa gigante aventura repleta de novas e inesperadas personagens e um amigo de outrora.

Para encerrar esta programação cinematográfica infantil, ‘Bora Lá’, a 27 de agosto, com a história dos irmãos elfos adolescentes, Ian e Barley Lightfoot, a ter a oportunidade inesperada de embarcar numa missão extraordinária a bordo de Guinevere, a épica carrinha de Barley. Como qualquer boa missão, a sua jornada fica marcada por feitiços, mapas enigmáticos, obstáculos impossíveis e descobertas inimagináveis.

Com início agendado para as 21h00, as sessões de cinema são projetadas numa tela colocada em pleno Terreiro de Vila Nova de Cerveira, com os lugares sentados limitados às regras da DGS. Vem assistir às aventuras dos teus heróis preferidos, ao ar livre.