Passar para o Conteúdo Principal

BIA - Artes e Ofícios Tradicionais

BIA - Artes e Ofícios Tradicionais

Mais do que uma feira de artesanato, a BIA – Artes e Ofícios Tradicionais é um espaço de intercâmbio singular que cruza tradição e modernidade, promovendo a mostra e venda de produtos artesanais diversos, os trabalhos ao vivo, os espetáculos de música tradicional, os encontros de formação e a gastronomia local.

Os bons resultados da primeira edição, em 2014, confirmam que Vila Nova de Cerveira, ‘Terra de Bienais’, comporta mais um evento de referência no setor das artes e ofícios tradicionais, alargando o conceito da ‘Vila das Artes’.

A BIA – Artes e Ofícios Tradicionais acontece, em anos ímpares, em julho ou agosto, com um vasto programa cultural. A essência do certame é preservada, com o cruzamento entre tradição e modernidade, através da mostra/venda de produtos artesanais diversos, da troca de experiências com trabalhos ao vivo e de encontros de formação e debate.

Destaque ainda para a animação com música tradicional e para a vertente gastronómica com as associações e juntas de freguesia a recriarem os pratos mais tradicionais do Alto Minho.

Espaço de encontro de natureza cultural, formativa e informativa, a BIA – Artes e Ofícios Tradicionais visa a divulgação e a valorização do artesanato produzido e da sua identidade, contribuindo para o fomento e dinamização de práticas e expressões culturais populares nacionais e internacionais.

Trata-se de um evento que recuperou uma tradição cerveirense dos anos 80 e se realiza de forma intercalada com as Bienais de Arte.

  • BIA - Artes e Ofícios Tradicionais
  • BIA - Artes e Ofícios Tradicionais
  • BIA - Artes e Ofícios Tradicionais
  • 13900237_1344860472208817_138809458901830456_n
  • III BIA (13)
  • III BIA 18.07 (115)