Passar para o Conteúdo Principal

EDUCARTE - Mostra de Arte Infantojuvenil

EDUCARTE - Edição 2018

Vila Nova de Cerveira é conhecida e reconhecida como a "Vila das Artes" e, nesse preceito, iniciou em 2004 a dinamização de uma exposição bianual de trabalhos/obras de alunos das escolas do concelho, desde o ensino pré-escolar ao ensino superior.

A Educarte - Mostra de Arte Infanto Juvenil promove o envolvimento das crianças nos processos artísticos, com o intuito de desenvolver o sentido de criatividade e iniciativa, estimular a imaginação e a inteligência emocional, bem como a capacidade de reflexão crítica, sentido de autonomia e liberdade de pensamento e ação. Pretende ser também um espaço de motivação para os jovens para desenvolvimento de capacidades pessoais e artisticas.

Nas últimas edições, a Educarte afirmou-se como um acontecimento educativo marcante, aliado às artes plásticas, constituindo-se como uma referência para os concelhos vizinhos, quer portugueses, quer galegos, assim como um salto a nível internaciol com representações de Itália e Brasil.

Através do esforço coletivo de todos os agentes educativos, o Município de Vila Nova de Cerveira acredita que este projeto pode ter o seu elemento diferenciador na educação, seja na dimensão académica, na dimensão humana ou na dimensão criativa e inovadora, consubstanciando-se na promoção de uma educação globalizante.

  • EDUCARTE
  • EDUCARTE
  • EDUCARTE
  • EDUCARTE