“Tributo aos Beatles” sobe ao palco da 'Vila das Artes'

2017/07/13

Esta sexta-feira, cerca de 30 crianças e jovens do Coro Infantojuvenil de Vila Nova de Cerveira vão protagonizar um espetáculo musical contagiante de “Tributo aos Beatles”. Concerto tem início às 21h30, no Auditório Municipal, com entrada livre.

‘Yesterday’, ‘Hey Jude’ ou ‘Let It Be’ são algumas das músicas da emblemática banda de Liverpool da década de 60 – os Beatles -, que vão ser interpretadas pelas doces vozes do Coro Infantojuvenil, sob direção musical de Cíntia Pereira. No total, o repertório conta com nove músicas, ao som de piano, saxofone, guitarra, baixo e bateria.

Criado em março de 2013, o Coro Infantojuvenil de Vila Nova de Cerveira tem dinamizado várias apresentações em público, das quais se destacam o “Tributo a Carlos Paião”, em julho de 2013, o “Tributo aos ABBA” em junho de 2015, o “Disney em Concerto”, em junho de 2014, o “25 de Abril a Cantar”, em abril de 2016 e “Portugal no Festival Eurovisão da Canção”, em julho de 2016.

Tendo como intuito fomentar o gosto pela música, sobretudo, pela música coral/vocal em crianças e jovens da comunidade escolar cerveirense, este grupo iniciou o seu percurso com meses de trabalho ao nível das técnicas de respiração, de ressonância e de projeção vocal, para depois ter um repertório diversificado que, anualmente, é partilhado com o público.

Com organização da Associação Musical de Vila Nova de Cerveira – Pauta de Caprichos, e apoio do Município de Vila Nova de Cerveira, o “Tributo aos Beatles” decorre já esta sexta-feira, pelas 21h30, no Auditório Municipal, com entrada livre.