Arquivo Municipal recebeu visita de alunos do 3º ano

2015/05/20

A exposição “Misericórdia de Cerveira: Religião, Caridade e Hospital”, patente no Arquivo Municipal até ao final setembro, serviu de mote para alunos do 3º anos do Centro Escolar de Cerveira (Turmas A e C) e do Centro Escolar Norte (Turma A) conhecerem o espaço e o trabalho desenvolvido no Arquivo Municipal.
Ao longo dos anos, o Arquivo Municipal de Vila Nova de Cerveira tem desenvolvido uma estreita colaboração com os estabelecimentos de ensino do concelho, com o objetivo de dar a conhecer um pouco mais da história cerveirense às novas gerações.
As crianças começaram por fazer uma visita guiada pela história da Misericórdia Cerveirense através de um vasto espólio documental, alguns quadros de beneméritos, fotografias, entre outro material, tendo sido transmitida a mensagem do importante contributo de cada pessoa na defesa, preservação e desenvolvimento destes conjuntos documentais.
De seguida, os pequenos visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do arquivo, nomeadamente as salas de leitura, os gabinetes técnicos e os depósitos da documentação, assim como participaram ativamente numa atividade relacionada com os Reis D. Dinis e D. Manuel I.