Passar para o Conteúdo Principal

DCJC logrou 7 prémios no pódio da 10ª Regata Internacional "Ponte da Amizade"

Adcjc logrou 7 pr mios no p dio da 10  regata internacional  ponte da amizade  1 980 2500
2015/05/12

Vila Nova de Cerveira acolheu, no passado dia 03 de maio, uma das regatas mais importantes do calendário Nacional da Federação Portuguesa de Remo, nos escalões de infantis, iniciados, juvenis e benjamins, organizada pela Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira (ADCJC). Falamos da Regata Internacional Ponte da Amizade que, após 10 edições, se afirma como uma das provas mais importantes, a nível das camadas jovens, no panorama ibérico. No total, cruzaram as águas do Rio Minho mais de 400 jovens remadores, em representação de 21 clubes (11 portugueses e 10 espanhóis) e mais de 420 tripulações.
Durante a manhã decorreram as eliminatórias, ficando a tarde reservada para as finais. A equipa da casa (ADCJC) fez-se representar por 18 jovens remadores, que lograram a conquista de sete lugares no pódio.
Nas duas últimas provas do dia estiveram em disputa os Troféus para o 4x Juvenil Feminino e para o 8+ Juvenil Masculino, que foram criados para galardoar o clube que vença a respetiva prova por 3 vezes consecutivas ou por 5 vezes alternadas. O Viana Remadores do Lima venceu, assim, o 8+ masculino e o a ADCJC o 4x Juvenil Feminino. Uma vez que nenhuma destas equipas o fez pela 3ª vez consecutiva, ou 5ª vez alternada, apenas nas próximas edições se poderá encontrar um vencedor. 
A ADCJC agradece ao Município de Vila Nova de Cerveira o apoio inestimável à realização deste evento, aos patrocinadores e a todos os colaboradores envolvidos na organização.