Passar para o Conteúdo Principal

Borboletas e joaninhas ‘invadem’ centro histórico

Borboletas e joaninhas  invadem  centro hist rico 1 980 2500
2015/05/11

São coloridas, simpáticas e de… tecido. Borboletas e joaninhas enormes são o mais recente atrativo da ‘Vila das Artes. Mais uma vez, Vila Nova de Cerveira surpreende com uma ornamentação pública criativa e acolhedora para dar as boas-vindas aos turistas nos meses de Primavera e Verão.
O centro histórico cerveirense transforma-se num jardim coberto de dois dos insectos mais apreciados na natureza, pela beleza e significados associados. Cerca de 20 borboletas e 10 joaninhas de dimensões consideráveis ‘voam’, a partir de hoje, nas varandas, nos edifícios públicos e nas árvores da zona histórica, inspirando quem vive e quem visita a explorar um ambiente primaveril.
Símbolos de harmonia e renovação, estes dois elementos decorativos visam precisamente reforçar a atratividade da vila durante os meses de maior afluência, contribuindo para a dinamização da economia local. Tendo noutros momentos anteriores respondido afirmativa e criativamente, os comerciantes são também convidados a aderir a esta ornamentação e deixar ‘voar’ borboletas e joaninhas pelos seus estabelecimentos.
De uma dedicação e empenho únicos, um grupo de colaboradoras municipais deu asas à imaginação e desenvolveu este trabalho, recorrendo a estruturas de apoio existentes no armazém da autarquia, revestindo-as com o colorido de inúmeros tecidos. O resultado não podia ser mais encantador com borboletas de várias tonalidades e das adoráveis joaninhas vermelhas com as pequenas manchas pretas.
A esta decoração do centro histórico, o Município de Vila Nova de Cerveira está a elaborar um amplo cartaz de atividades que vai marcar os próximos meses em Cerveira, conjugando de forma harmoniosa cultura e desporto, preservação de tradições e promoção de iniciativas únicas!
Venha a Vila Nova de Cerveira e deixe-se ‘voar’ suavemente...