Passar para o Conteúdo Principal

Taça Ibérica de Trail ‘corre’ para os 400 inscritos

Ta a ib rica de trail  corre  para os 400 inscritos 1 980 2500
2015/05/07

É já este domingo que cerca de quatro centenas de atletas amadores e profissionais, oriundos de Portugal e Espanha, vão participar naquela que é a I Taça Ibérica de Trail Cerveira-Tomiño. Provas de 50kms, 20kms e 10kms têm início no Parque do Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira. Inscrições encerram amanhã.
Agraciado por uma beleza natural ímpar que abraça rio e montanha, o concelho de Vila Nova de Cerveira é palco, este domingo, 10 de maio, de um evento desportivo na modalidade de corrida de montanha, com várias provas de diferentes distâncias, e que fará a diferença no turismo de aventura associado à natureza. 
Para além da confirmação de centenas de participantes, a expetativa é a de que a zona ribeirinha cerveirense acolha muitos residentes e turistas para assistir à partida e conclusão da Taça, ao mesmo tempo que desfrutam da ‘Vila das Artes’.
A Taça Ibérica de Trail Cerveira-Tomiño é constituída por três provas com início no Parque de Lazer do Castelinho. O Trail 50km percorre caminhos e trilhos do Concelho de Vila Nova de Cerveira, numa distância aproximada de 50 kms e 3.100 metros de desnível acumulado positivo, com início às 08h00; o Trail 20km, com partida às 10h00, tem um carácter competitivo e desnível acumulado positivo de aproximadamente 1500 metros; e a Caminhada 10km arranca às 10h00.
O secretariado funcionará no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Cerveira. Os participantes devem estar preparados com, pelo menos, meia hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar na corrida.
A entrega dos dorsais iniciará no dia 09 de maio no Pavilhão Municipal de Desporto, onde os participantes também poderão passar a noite, no designado “solo-duro”. A organização é da EDV-VIANA TRAIL e VIANA ADVENTURE, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e do Concello de Tomiño.