Participe na definição da estratégia do Vale do Minho ao DLBC

2015/05/06

A Adriminho - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho está a desenvolver um conjunto de sessões locais e temáticas pelos cinco concelhos do Vale do Minho, com o objetivo de auscultar parceiros institucionais, agentes económicos e sociais, bem como população em geral, para definir a abordagem estratégica a apresentar na 2ª fase de candidaturas ao Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). Em Vila Nova de Cerveira, a reunião está agendada para dia 15 de maio, às 18h00, na Biblioteca Municipal.
Procurando uma candidatura que agregue os níveis de exigência técnica e a maturidade do envolvimento dos agentes do território, dos seus parceiros institucionais e dos agentes económicos e sociais ligados ao processo de desenvolvimento rural integrado, a ADRIMINHO lança o convite para trabalhar, em conjunto, num processo de tomada de decisão participativa ao nível local no que diz respeito às políticas de desenvolvimento.
Após a aprovação da pré-qualificação da candidatura ao Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), esta associação pretende agora desencadear um processo de participação e animação no território que permita definir as linhas diretrizes para o Vale do Minho, no quadro do próximo período de programação dos fundos estruturais 2014/2020.
O processo de candidatura prevê a realização de seis reuniões locais para a discussão de diversas temáticas específicas a cada município, cinco reuniões temáticas com o objetivo de discutir temáticas específicas transversais ao Vale do Minho, e ainda um fórum para a apresentação do trabalho realizado e resultados obtidos.
Desta forma, a sessão local em Vila Nova de Cerveira está marcada para dia 15 de maio, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira. Já as sessões temáticas têm início às 14h30, com a seguinte distribuição por concelho: Solar do Alvarinho de Melgaço, dia 11 de maio (Património Cultural e Ambiental), Biblioteca Municipal de Caminha, dia 12 de maio (Promoção da Empregabilidade); Biblioteca Municipal de Monção, a 13 de maio (Valorização dos Recursos Endógenos); Loja Rural de Paredes de Coura, a 14 de maio (Animação e Inclusão Sociocultural), e Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, a 15 de maio (Inovação e Capacitação Local).
A inscrição nestas sessões temáticas deverá ser efetuada através do seguinte formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1StQSIScvWzUWUEJLyP8bCTuLDEDsEz9ZgmL-XX6PQyU/viewform ; ou ainda confirmando a presença pelo correio eletrónico geral@adriminho.pt ou pelo telefone 251 825 620.