Já conhece o Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor?

2015/05/04

Se está com dificuldades na resolução de uma avaria de um bem ou serviço, ou enfrenta problemas de endividamento, recorra ao Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor (SMAC) da autarquia de Vila Nova de Cerveira, antes de avançar para o tribunal. Receba informação, aconselhamento e apoio de forma gratuita e rápida.
O Município de Vila Nova de Cerveira continua a prestar um serviço próximo da comunidade no âmbito da resolução de problemas de conflitos de consumo, através de um gabinete disponível nos Serviços Municipais de Intervenção Social, localizados junto ao Pavilhão Municipal de Desporto, fruto da adesão ao Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (CIAB).
Têm sido vários os casos expostos por cerveirenses e que já foram solucionados de forma rápida e segura, através da intervenção da técnica municipal destacada para este apoio, nomeadamente problemas que decorrem da aquisição de bens ou serviços – compra de um produto contratos com operadoras de telecomunicações, eletricidade, e outros. Por exemplo, se comprou um eletrodoméstico e, passados três meses, depara-se com uma avaria, e a loja recusa-se a substituir e/ou devolver o dinheiro, deverá dirigir-se a este serviço gratuito e de fácil acesso, sem necessidade de recorrer no imediato ao tribunal.
Não obstante, se está enfrentar uma situação de endividamento ou sobreendividamento, o SMAC, através da Rede de Apoio ao Consumidor Endividado do CIAB, também o pode ajudar a encontrar a melhor solução. Com sigilo total, o gabinete instalado na ‘Vila das Artes’ acompanha o processo do consumidor que se apresente em risco de incumprimento ou em atraso no pagamento das suas prestações, seja de crédito à habitação, férias, carros, saúde, ou outros.
Dúvidas de legislação, preenchimento de documentos, apresentação de queixas, cumprimento de prazos, etc. De segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, o Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está disponível para prestar o apoio necessário, fornecendo as ferramentas necessárias para que o consumidor se sinta capaz de tomar a decisão mais viável face à situação em que se encontra.