Passar para o Conteúdo Principal

Pedalarte presente em diversas competições

Pedalarte presente em diversas competi  es 1 980 2500
2015/05/04

Ao longo do mês de abril, a Associação de Cicloturismo e Triatlo de Vila Nova de Cerveira, a Pedalarte, participou em várias provas portuguesas e espanholas, com uma equipa imbuída de um espirito dinâmico e competitivo, representando e dando a conhecer o nome e as cores do Concelho.
A 19 de Abril, a Pedalarte marcou presença na Maratona da Corunha, Espanha, fazendo-se representar com dois dos seus atletas, André Vasconcelos e Vítor Martins, que conseguiram terminar a difícil prova em que são percorridos os míticos 42 quilómetros e 200 metros, obtendo o 439º lugar e 570º lugar respetivamente na geral, num total de 1200 atletas de diversas nacionalidades.
Com o intuito de continuar a fomentar as excelentes relações de Vila Nova de Cerveira e pais vizinho, dinamizando o conceito “um destino, dois países”, a Pedalarte participou, a 25 de abril, no II Duatlo Popular de Tominho. Ângela Fernandes obteve um excelente 3º lugar na classificação geral feminina, e Tiago Covinha realizou a sua estreia neste tipo de modalidade com um 72º lugar na classificação geral. Esta prova é constituída por um segmento de corrida no início, seguido de um segmento de bicicleta e concluída novamente com outro segmento de corrida um pouco mais curto que o primeiro.
Ainda no fim-de-semana de 25 e 26 de Abril, uma equipa de quatro atletas - Sérgio Alpuim, Ricardo Miranda, Rui Souto e Pablo Menéndez - deslocou-se ao Sabugal para participarem, no sábado, nesta etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Olímpico e, no domingo, no Campeonato Nacional de Clubes. No primeiro dia, e na distância de triatlo olímpico (1500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida), Sérgio Alpuim foi o atleta mais rápido da equipa alcançando o 68º lugar na geral, seguido de Ricardo Miranda no 75º lugar, Rui Souto no 109º lugar e Pablo Menéndez que terminou no 122º lugar. No segundo dia, a equipa da Pedalarte obteve o 31º lugar na classificação geral, num total de 60 equipas no Campeonato Nacional de Clubes (300 metros natação, oito quilómetros de ciclismo e dois quilómetros de corrida).
A equipa da Pedalarte está agora envolvida num plano de preparação para reaparecer noutras competições portuguesas e espanholas que se aproximam. O Município cerveirense agradece o contributo que esta associação tem dado na promoção e divulgação da ‘Vila das Artes’ além-fronteiras, bem como na dinamização da modalidade de cicloturismo e triatlo no concelho.