Passar para o Conteúdo Principal

Concerto de música clássica num ambiente de riqueza histórica

Concerto de m sica cl ssica num ambiente de riqueza hist rica 1 980 2500
2015/04/29

A Igreja da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira foi o espaço escolhido para acolher, este sábado à noite, um concerto emblemático, centrado no período barroco. Com entrada livre, o espetáculo “Alto Minho Ensemble” carateriza-se pela simbiose perfeita entre música e património.
“Alto Minho Ensemble” é uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), que consiste na realização de dez concertos entre março e maio de 2015, em espaços históricos ou classificados dos concelhos do Alto Minho, criando um festival de música e vivência do património. O conceito deste ciclo de concertos pretende demarcar-se em absoluto de outras manifestações de caráter musical, na medida em que, pela primeira vez, reúne diferentes gerações de artistas (intérpretes, solistas e diretores musicais).
O repertório do “Alto Minho Ensemble” centra-se no período barroco, época da qual datam uma grande parte dos espaços monumentais. Com produção e coordenação artística a cargo de David Martins e direção artística de Sergey Arutyunyam, trata-se de um dia de “património aberto” em cada concelho, tendo em vista a valorização do património arquitetónico identitário.
O “Alto Minho Ensemble” corresponde a uma das ações do projeto CRIARTE - Promoção da Criatividade Territorial do Alto Minho, que está a ser desenvolvido pela CIM, sendo cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Norte – ON.2.
O concerto em Vila Nova de Cerveira têm início às 22h00, na Igreja da Misericórdia, e é de entrada livre.