Passar para o Conteúdo Principal

Galo de Cabidela para degustar à mesa cerveirense

Galo de cabidela para degustar   mesa cerveirense 1 980 2500
2015/04/28

Dez restaurantes do concelho apresentam, entre 01 e 03 de maio, a excelência dos seus serviços e os sabores irresistíveis do Galo de Cabidela e do Biscoito de Milho. O ‘Fim de Semana Gastronómico’ de Vila Nova de Cerveira combina a gastronomia genuína a um programa de animação diversificado e… primaveril. 
Durante o mês de maio, Vila Nova de Cerveira celebra a gastronomia, convidando residentes e turistas para uma degustação de produtos ricos em identidade e história com forte ligação ao cultivo da terra e ao rio. O Galo de Cabidela pela contínua criação de animais e aves em casa, e o sável como peixe símbolo do rio Minho.
Associando-se uma vez mais ao Turismo do Porto e Norte de Portugal E.R. na promoção de um evento enogastronómico com o objetivo comum de consolidar o produto “Gastronomia e Vinhos” como uma realidade da região, dez estabelecimentos de restauração cerveirenses apresentam, durante o primeiro fim de semana de maio, o tradicional Galo de Cabidela, acompanhado pelo bom vinho da região e, no final, um delicioso café harmonizado pelo biscoito de milho.
Para tornar o fim-de-semana mais convidativo, os restaurantes aderentes - Abrigo das Andorinhas, Braseirão do Minho, Casa Lau, Central, Costa Verde, Glutão, Lavrador, Luso-Galaico, Sol Nascente, Casa das velhas - vão fazer um desconto de 10% no jantar de sexta-feira, e as unidades hoteleiras oferecem 15% de desconto nas dormidas de sexta e sábado: Hotel Turismo do Minho, Boega Hotel, Hotel Minho Belo, Hotel Rural Quinta da Malaposta, Quinta de S. Roque e Costa Verde.
Depois de experimentar a gastronomia local, não pode perder a oportunidade de vivenciar um ambiente primaveril contagiante com a II edição do PRIMAVERAEMCERVEIRA.COME. O Centro Histórico apresenta-se ornamentado a rigor com as cores primaveris, transformado num mercado repleto de doçaria tradicional, de licores, de flores e com jardins artísticos. O vasto programa dirigido para famílias é complementado com workshops de doçaria, ateliers de pintura para os mais novos, concertos de música, animadores de rua e muita dança, tudo aliado à ímpar beleza natural de Vila Nova de Cerveira. 
Maio é o mês da gastronomia na ‘Vila das Artes’. Venha visitar-nos e deliciar-se.