Câmara recebeu participantes do II Encontro de Tunas Séniores

2015/04/27

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, deu as boas-vindas, este domingo, às seis tunas participantes no II Encontro de Tunas Séniores, organizado pela Unisénior de Vila Nova de Cerveira. Convívio, visitas e música marcaram um dia que, apesar de chuvoso, foi humanamente caloroso.
O Salão Nobre dos Paços do Concelho encheu para receber todos os membros das Tunas Séniores de Guimarães, Ponte da Barca, Paços de Ferreira, Póvoa de Varzim, Lousada e Vila Nova de Cerveira. O autarca cerveirense realçou a importância desta iniciativa como força viva de cultura, agradecendo o papel da Unisénior na divulgação do nome de Cerveira, ‘Vila das Artes’. Fernando Nogueira sublinhou o espírito jovial e de união destes séniores que, todos os dias, mostram que ainda têm tanto para dar aos outros.
Antes do encontro marcado para as 15h30, os participantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos de referência turística de Vila Nova de Cerveira, nomeadamente o Aquamuseu do rio Minho, o Fórum Cultural de vila Nova de Cerveira, o Castelo e o Centro Histórico.
Após um almoço-convívio, e em tom musical, cada tuna subiu ao palco do Cineteatro de Cerveira e apresentou-se à ‘Vila das Artes’, mostrando a uma plateia entusiasta o que de melhor têm para oferecer.
A Unisénior promete regressar com mais um Encontro de Tunas Séniores em 2016, e outras ações que permitam dar a conhecer as atividades desenvolvidas por estes ‘sempre estudantes’.