Biblioteca Municipal convida famílias para fim-de-semana dinâmico

2015/04/24

Encaminhando-se para o encerramento, a Festa do Livro e da Leitura de Vila Nova de Cerveira dedica os dois últimos dias às famílias, com um programa que proporciona a partilha e interação entre pequenos e graúdos, tendo como denominador comum a transversalidade do livro e a importância da leitura, acompanhados por belas notas musicais!
A manhã de sábado arranca com um momento lúdico-pedagógico: a Hora do Conto para as famílias oferece uma sessão de autógrafos com a escritora Adelaide Graça, autora do livro “Queres entrar no carrocel?”, agendada para as 11h00. Um pouco mais tarde, o Serviço Pedagógico da Associação Convento de San Payo promove duas oficinas dedicadas ao Cervo. Crianças, jovens e adultos poderão conhecer, desenhar, pintar e recortar uma das mais emblemáticas figuras de Vila Nova de Cerveira, com sessões das 11h30 às 12h30 e das 16h00 às 17h00.
A +Cerveira Jovem Associação dinamiza, às 14h30, mais um concerto do "+ de Mil", com uma vertente diferente, o "+ de Mil JAZZ", com a atuação de um Saxofonista, um Guitarrista e um Contrabaixista. O Jazz é considerada uma manifestação artístico-musical com origem no início do séc. XX em Nova Orleães, resultante da mistura de várias culturas principalmente da afro-americana. Como se trata de uma verdadeira miscelânea de cultura e tradição, nada melhor do que fazer-se acompanhar pela descoberta e partilha de conhecimento e experiência oferecida pelos Livros aos Leitores.
Para as 16h00, a Associação Poética de Todas as Artes – Porta XIII procede à apresentação dos livros “O mês maio da mãe”, com texto de José Oliveira e ilustrações de Alberto Péssimo, e das “Cartas de Eugénio de Andrade a Jorge de Sena”, com afixação de texto, organização e anotações de António Oliveira. Ás 18h00, está agendada a apresentação do livro de poesia de Maria José Areal, intitulado “Há dias que não sei de mim e doutros que pouco de mim sei”, com momento musical proporcionado por Cíntia Pereira.
Como forma de assinalar os 41 anos da Revolução dos Cravos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove, para o serão deste 25 de abril de 2015, no Cineteatro, um concerto de tributo à vida e obra de Zeca Afonso. Com entrada livre, o espetáculo é composto por momentos musicais e pela declamação de poemas.
No domingo, 26 de abril, a Biblioteca continua de portas abertas (14h00 -18h00), e sugere o II Encontro de Tunas da Unisénior, marcado para as 15h30. Numa organização da Universidade Sénior de Vila Nova de Cerveira, este evento conta com a participação das tunas seniores de Guimarães, Ponte da Barca, Paços de Ferreira, Póvoa de Varzim, Lousada e Vila Nova de Cerveira.
Votos de boas e animadas leituras!