Dia Mundial da Criança transformou-se numa Color Party

2018/06/01

Uma explosão de cores e diversão marcou mais um Dia Mundial da Criança em Vila Nova de Cerveira. No Pavilhão Multiusos, cerca de 500 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho viveram um dia muito animado com a Festa ‘Trolls e o Mundo Colorido’, inúmeras brincadeiras e surpresas, pipocas e prendas.

As crianças cerveirenses já sabem que, todos os anos, a Câmara Municipal prepara um programa diferente e divertido para assinalar o dia 1 de junho. Depois da ‘Feira Popular’ 2017, este ano a proposta revelou-se igualmente um verdadeiro sucesso, transformando-se numa Color Party.

Porque o Dia Mundial da Criança é sinónimo de felicidade, os ‘Trolls’ - as criaturas mais felizes do mundo – não quiseram faltar e apareceram para contagiar a pequenada, com música e dança. Pelo espaço estavam ainda espalhadas 12 estações com jogos, artes plásticas e insufláveis, e uma deliciosas e crocantes pipocas.

Convidadas a vestirem-se de branco, as crianças lá iam questionando, quando no final descobriram: para o dia ser esplêndido, uma explosão de pós coloridos arrancou gritos de entusiasmo e euforia por ser uma ‘Color Party’.

Para recordarem a edição 2018 do Dia Mundial da criança, a Vereadora da Educação, Aurora Viães, distribui por cada aluno dois presentes, uma corda para saltar e um jogo interativo que convida a ‘Descobrir a Vila das Artes’.

À pergunta: “Gostaram?” As respostas eram dadas de imediato: “Siiiiiim”, “Adorei”, “Obrigada”, “Foi o melhor Dia da Criança de sempre”.