Campanha de Recolha de Sangue superou as expetativas

2015/04/22

Uma vez mais, os cerveirenses aderiram prontamente à Campanha de Recolha de Sangue que decorreu, na passada sexta-feira da parte da tarde, no Terreiro, numa parceria conjunta entre o Instituto Português do Sangue e a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. Das 55 inscrições, foram efetivadas 50 colheitas. O nosso muito obrigado por este gesto solidário que contribuirá para o reforço nacional das reservas de sangue.
Dar sangue é um ato voluntário e benévolo que representa a única forma de proporcionar aos que necessitam o conforto de saber que podem contar com a solidariedade de todos. A dádiva de sangue é um ato solidário para com os seus familiares, amigos e, principalmente, para com aqueles que necessitam e não o conhecem.
A colheita da passada sexta-feira superou as expetativas, com a inscrição de 55 pessoas e a recolha efetiva de 50 colheitas pelo Instituto Português do Sangue. A autarquia cerveirense manifesta um agradecimento especial aos dadores por esta forte adesão reveladora de solidariedade, e lança o desafio a potenciais dadores para se inscreverem na próxima campanha de recolha de sangue que o concelho receberá a 14 de agosto.
Qualquer pessoa com mais de 18 anos poderá ser um potencial dador, em particular aqueles que não contribuem para esta causa há mais de um ano.