VII ‘Taça Vila das Artes’ disputada este domingo

2015/04/22

A ADRCL – Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Lovelhe, com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, promove, no domingo, o VII Torneio de Lançamentos – ‘Taça Vila das Artes’. Competição traz ao Centro Municipal de Atletismo 15 equipas portuguesas, espanholas e francesas.
Para esta VII edição são esperados os melhores atletas nacionais e alguns estrangeiros, nomeadamente oriundos de Espanha e França, com presença nos Jogos Olímpicos de Londres e em preparação para os próximos Jogos, a decorrer no Rio de Janeiro, em 2016.
De destacar a presença do atleta Italiano Marco Lingua, com um recorde de 79,97m no Lançamento do Martelo, e da Francesa Alexia Sedykh também no Lançamento do Martelo, filha de dois recordistas do mundo (Natalya Lisovskaya no Lançamento do Peso e Yuriy Sedykh no Lançamento do Martelo). Esta última atleta encontra-se há uma semana em estágio em Vila Nova de Cerveira a preparar os próximos Campeonatos da Europa.
Segundo o Professor Jorge Rodrigues, a ‘Taça Vila das Artes’ é considerada uma das melhores da Península Ibérica, e que desempenha um papel fundamental na divulgação e promoção do nome de Vila Nova de Cerveira no top mundial do atletismo.
A receção aos participantes decorre no sábado, e as provas estão agendadas para domingo, entre as 10h00 e as 18h00.