Passar para o Conteúdo Principal

Dança pisa o palco da ‘Vila das Artes’ de 25 a 28 de junho

Dan a pisa o palco da  vila das artes  de 25 a 28 de junho 1 980 2500
2015/04/20

Estão abertas as inscrições para a XI edição do Festival Internacional de Dança de Vila Nova de Cerveira, o DANCERVEIRA. Entre 25 e 28 de junho, cerca de mil bailarinos vão transformar a ‘Vila das Artes’ na capital da dança com a dinamização gratuita de espetáculos ao ar livre, workshops, dinâmicas formativas e lúdicas. Interessados devem inscrever-se até 10 de junho.
Em números, o único festival de dança não competitiva em Portugal e Norte de Espanha tem consolidado a sua imagem e fidelizado participantes e público, contabilizando a presença de mil bailarinos oriundos de mais de 25 escolas de Portugal e Espanha, e cativando cerca de 7 mil pessoas a assistir às atividades distribuídas pelos quatro dias.
Organizado pela ADEIXA - Associação de dança do Eixo Ibero Atlântico, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o DANCERVEIRA conta este ano com a presença dos professores de nível internacional, Alessio Natale (Modern Class), Michele Manganaro (técnica para saltos e giros), David San Dancers (HIP HOP) e Daniela Ferreira (Modern Jazz).
O formato continua a ser multifacetado e transversal a todas as idades. Durante as manhãs decorrem os workshops com professores convidados, para o período da tarde, estão agendadas as aulas de dança ao ar livre no “Dançando Na Água”, no Parque do Castelinho, e à noite decorrem os espetáculos. A maioria dos participantes são oriundos da Península Ibérica e, desde há três anos, também se fazem representar outras partes da Europa e do Mundo, com a presença brasileira a ser a mais marcante.
De 25 a 28 de junho, a ‘Vila das Artes’ torna-se a vila da dança. Inscreva-se até 10 de junho através do site da ADEIXA ou via email: geral.adeixa@gmail.com. A inscrição dá direito ao crachá de identificação, t-shirt alusiva ao festival, diploma de participação para escolas e bailarinos. Também há descontos nos workshops e restaurantes aderentes ao evento.