Abertas inscrições para o II PRIMAVERAEMCERVEIRA.COME

2015/04/17

Cor e motivos florais, boa gastronomia e muita animação. Vila Nova de Cerveira reúne todos estes elementos num único evento: 02 e 03 de maio, a segunda edição do PRIMAVERAEMCERVEIRA.COME vai revestir o centro histórico e o Castelo de um ambiente primaveril contagiante. Inscrições para participação de mercadores estão abertas até ao dia 20 deste mês.
A autarquia cerveirense volta a apostar num fim-de-semana que convida residentes e turistas a celebrar a chegada da Primavera e revigorar-se com um conjunto variado de iniciativas distribuídas em dois espaços: o Centro Histórico apresenta-se ornamentado a rigor com as cores primaveris e o Castelo de Cerveira transforma-se num mercado repleto de doçaria tradicional, de licores, de flores e com jardins artísticos.
O vasto programa dirigido para famílias é complementado com workshops de doçaria conventual, ateliers de pintura para os mais novos, concertos de música, animadores de rua e muita dança tudo aliado à ímpar beleza natural de Vila Nova de Cerveira.
Os mercadores interessados podem apresentar a sua candidatura até ao próximo dia 20 de abril, nos Serviços de Cultura, cuja receção e avaliação é da responsabilidade da Câmara Municipal. A inscrição deve ser acompanhada do respetivo formulário, da carta de artesão, fotocópia do início de atividade e do NIF, e da disponibilização de fotografias dos artigos para mostra e venda.
Numa organização da Câmara Municipal, com produção da Associação Velha Lamparina, o PRIMAVERAEMCERVEIRA.COME decorre entre as 10h00 e as 23h00 de sábado, e as 10h00 e as 19h00 de domingo, com entrada livre.