Passar para o Conteúdo Principal

Cerveira vive Festa do Livro e da Leitura durante seis dias

Cerveira vive festa do livro e da leitura durante seis dias 1 980 2500
2015/04/17

A Biblioteca Municipal e o Cineteatro de Cerveira abrem portas, de 21 a 26 deste mês, para apresentar um vasto programa de atividades, integradas na Festa do Livro e da Leitura. Palestras, workshops, oficinas, encontros com escritores, apresentações de livros, sessões de contos e concertos são as sugestões que proporcionarão uma viagem enriquecedora pelo mundo do conhecimento. Ações são gratuitas.
A transversalidade de temas abordados e a diversidade de iniciativas agendadas conferem a este evento uma participação escolar e, sobretudo, familiar. Mais do que a mostra e venda de livros, o conceito desta Festa do Livro e da Leitura – XXVI Feira do Livro procura difundir a prática da leitura, fomentar a formação cultural e, principalmente, democratizar o acesso ao livro. 
Além da presença de especialistas e escritores de renome nacional, o evento conta com a presença de autores do concelho e do distrito, de modo a divulgar e promover os excelentes trabalhos concebidos pela ‘prata da casa’, assim como o envolvimento de entidades e associações de Vila Nova de Cerveira, numa atitude reveladora de que o livro é um elemento aglutinador.
A animação está garantida com a realização, no Cineteatro de Cerveira, de três concertos com conceitos distintos: na noite de 24 de abril, a conversa-concerto com a atriz e cantora Lúcia Moniz que, num registo intimista, vai contar a história de vida na primeira pessoa; e a 25 de abril, no período da tarde, a Associação +Cerveira Jovem organiza o concerto “+ de Mil Jazz”, e o serão é de ‘Tributo a Zeca Afonso’, um espetáculo composto por momentos musicais e pela declamação de poemas. Ambos são de entrada livre, limitados à lotação do espaço.
A edição 2015 da Festa do Livro e da leitura decorre entre 21 e 26 de abril, com o seguinte horário: terça-feira, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 20h00; de quarta a sexta-feira, entre as 09h30 e as 12h30 e as 14h00 e as 18h00; no sábado, 25 de abril, o período de funcionamento é das 09h00 às 20h00; e no domingo, último dia, entre as 14h00 e as 18h00. Boas e animadas leituras!