Tributo a Zeca Afonso sobe ao palco do Cineteatro de Cerveira

2015/04/17

Como forma de assinalar os 41 anos da Revolução dos Cravos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove, na noite de 25 de abril, no Cineteatro, um concerto de tributo à vida e obra de Zeca Afonso. Com entrada livre, o espetáculo é composto por momentos musicais e pela declamação de poemas.
Tributo a Zeca Afonso “é uma homenagem ao Homem, ao Poeta, ao Músico e ao Intérprete. É um elevar de uma forma de estar, onde as ideias têm sempre lugar, a personalidade nasce de dentro, a alegria é uma constante e os gritos são sempre plenos”, descrevem os mentores do projeto.
Num ambiente abrangente, harmonioso e contagiante, com 20 canções de Zeca Afonso e alguns Amigos, poemas declamados por José Vieira e enquadramento histórico feito por Marco Diogo, este é, segundo os promotores do evento, “o melhor concerto de Tributo a Zeca Afonso que atualmente se faz em Portugal”.
O projeto nasceu na Escola Júdice Fialho em Portimão no ano letivo 2007/2008, mas encontrou raízes já em 1990, no trabalho realizado por Luís Antunes que, desde o início da sua vida musical, além dos seus originais, sempre cantou Zeca Afonso. No centro do projeto sempre estiveram os professores Luís Antunes, Simeão Quedas, Nuno Baptista, José Vieira e Marco Diogo que, com toda a alegria e melodia, decidiram levar bem longe os cantares de Abril e elevar bem alto a lembrança de Zeca Afonso. Atualmente, com o reforço de Filipe Pereira e José Estorninho na Guitarra, e Tiago Rêgo na Percussão, os Tributo a Zeca Afonso percorrem o país com um espetáculo pleno de alma e sentimento.
Com o propósito de comemorar a célebre data do 25 de abril, o Município cerveirense organiza para a noite de 25 de abril, pelas 21h30, no Cineteatro de Cerveira, um Tributo a Zeca Afonso, com entrada livre.