Passar para o Conteúdo Principal

Autarquia mantém subsídios atribuídos às associações em 2015

Autarquia mant m subs dios atribu dos  s associa  es em 2015 1 980 2500
2015/04/15

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira acaba de aprovar a concessão dos apoios financeiros para o funcionamento anual normal das diversas associações do Concelho. Executivo mantém montante global atribuído em 2014, na ordem dos 200 mil euros.
Cumprindo a regulamentação para a comparticipação financeira a associações e clubes desportivos, associações culturais e recreativas e IPSS’s, a Comissão de Apreciação de Pedidos de Apoio concluiu o processo de análise das candidaturas para 2015, tendo apresentado ao executivo uma proposta que vai de encontro ao praticado no ano transato, ou seja, os apoios não sofrem alterações, na sua grande maioria. 
Para o vice-presidente, Vítor Costa, “Vila Nova de Cerveira tem um importante património imaterial de natureza social, cultural e desportiva que é preciso continuar a preservar e valorizar. As inúmeras atividades desenvolvidas no concelho, umas pela autarquia e outras levadas a efeito pelas associações, constituem uma mais-valia para elevar a nossa terra e para as quais a Câmara Municipal reconhece o seu mérito e dá o seu apoio”.
O executivo cerveirense considera que todas as associações desenvolvem ações que estreitam laços fraternais com a comunidade, contribuindo de forma inestimável para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos munícipes.
O apoio financeiro concedido é ainda complementado com diversos apoios pontuais para iniciativas propostas durante o ano pelas associações, não esquecendo a cedência de transporte, em particular para as coletividades desportivas, que representa um esforço considerável por parte da autarquia.
As verbas aprovadas pela Câmara Municipal serão pagas de forma faseada.