Gira-Vólei 2015 reúne em Cerveira 150 crianças de todo o distrito

2015/04/14

Promotora das Atividades de Enriquecimento Curricular na área física e desportivas, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em colaboração com a Federação Portuguesa de Voleibol, organiza, este sábado, 18 de abril, o Encontro Regional de Viana do Castelo ‘Gira Volei 2015’. Movimentando cerca de uma centena e meia de crianças de todo o distrito, o evento tem início marcada para as 10h00 no Parque de Lazer do Castelinho, prolongando-se por praticamente todo o dia.
Ao longo deste ano letivo 2014/2015, os estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo (alunos do 3º e 4º ano) acolheram um conjunto de atividades desportivas na área do voleibol em horário escolar, visando a promoção do desporto federado e a captação de jovens promessas, de forma a proporcionar a todos a oportunidade de participação. Cada concelho alto-minhoto realizou os encontros municipais que apuraram os classificados que vão marcar presença nesta Final Regional de 18 abril, em Vila Nova de Cerveira.
Os eventos Gira-vólei são momentos de competição, demostração, exposição, animação, diversão e espetáculo. Mais do que um projeto desportivo, este projeto afirma-se na vertente social, pois utiliza o desporto como ferramenta para educar e socializar as crianças, juntando autarquias, escolas, associações e outras estruturas associativas e culturais.
Numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Voleibol, da Associação de Voleibol de Viana do Castelo e da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o Encontro Regional de Viana do Castelo ‘Gira Volei 2015’ inicia às 10h00 estando o final previsto para as 16h00, seguido da entrega de prémios. No total, estarão presentes cerca de 150 crianças.