‘Cerveira Saudável’ convida-o a praticar desporto aos sábados

2015/04/10

Com o propósito de proporcionar à população de Vila Nova de Cerveira exercício físico monitorizado e gratuito, a Rede Social Local tem previsto, entre Março e Dezembro, um conjunto de iniciativas semanais integradas na IV edição do ‘Cerveira Saudável’. Ginástica de manutenção, caminhadas, atletismo, cicloturismo, dança e piscina são as sugestões.
Porque a prática desportiva regular contribuiu para o controlo de vários fatores de risco quer ao nível físico, quer para o bem-estar mental, o Município de Vila Nova de Cerveira já definiu as ações que integram o programa para 2015 do ‘Cerveira Saudável’.
As atividades realizam-se aos sábados, pelas 09h30, em vários espaços públicos do Concelho, desde o Pavilhão Municipal, a Pista Municipal de Atletismo, o Parque de Lazer do Castelinho, o Terreiro, a Piscina Municipal 8após conclusão das obras de requalificação), até às várias freguesias. Monitorizado por um técnico de desporto, o programa distribui-se da seguinte forma: as caminhadas realizam-se no primeiro sábado do mês; no segundo tem lugar a ginástica de manutenção; no terceiro as modalidades são diversificadas entre o atletismo, a dança ou a piscina em família; e no último, a prática do Cicloturismo.
Todo o ser humano necessita de um mínimo de habilidade física que lhe suporte a mobilidade funcional. Segundo dados mundiais, a adoção de um estilo de vida sedentário implica uma maior probabilidade de sofrer acidente vascular que, comparativamente com pessoas mais ativas, pode ser o dobro.
Os interessados em praticar desporto saudável aliado à beleza ímpar das paisagens e espaços públicos de Vila Nova de Cerveira só precisam de aparecer no dia e hora marcadas, levar roupa adequada e vontade de participar.