Experiência de Balão de Ar Quente confirmada para este domingo

2018/12/28

A fechar o ano de 2018, Vila Nova de Cerveira proporciona, este domingo, uma experiência única a residentes e visitantes. Integrado pela primeira vez na programação do “Na’tal Cerveira”, a Câmara Municipal surpreende com a realização de um voo cativo num balão de ar quente. Atividade tem um custo simbólico de 1 euro e decorre, entre as 10h00 e as 15h00, no Parque do Centro Coordenador de Transportes.

Mediante as condições meteorológicas previstas para este domingo, até à data de hoje, a experiência será feita em voo cativo, amarrado com cordas ao solo, onde irá subir até 20 metros de altura, levando cerca de cinco pessoas a bordo do cesto de cada vez. A iniciativa permitirá ter esta experiência única, além de observar o centro histórico cerveirense através de uma outra perspetiva.

O balão de ar quente, que é uma estreia na programação natalícia da ‘Vila das Artes’, vai estar ancorado nas imediações do Parque do Centro Coordenador de Transportes, e para participar apenas é necessário respeitar a fila por ordem de chegada.

A atividade terá um custo simbólico de 1 euro, cobrado na hora pela Comissão de Festas Concelhias em Honra de São Sebastião, com o valor a reverter na totalidade para a realização da edição 2019 das festividades.

Os voos realizam-se entre as 10h00 e as 15h00, com uma interrupção para almoço que será definida pelo operador do balão, mediante o número de pessoas em espera.