“Alto Minho é uma Marca que marca residentes e visitantes”

2019/01/24

O Município de Vila Nova de Cerveira congratula-se com a eleição de Viana do Castelo como o melhor distrito para se viver em Portugal. O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira realça o papel interventivo de uma região que trabalha de forma conectada na melhoria permanente da qualidade de vida das suas populações, mas também na afirmação de um território atrativo a nível turístico.

De acordo com um estudo do portal imobiliário Imovirtual divulgado esta quarta-feira, Viana do Castelo foi o distrito a receber a melhor avaliação nos critérios da qualidade do ar (4,19), acessos (4,03) e silêncio (3,96), tendo uma avaliação global de 4,02 pontos, numa escala de 1 a 5.

Para o autarca cerveirense, o Alto Minho é uma região muito completa, com “uma dinâmica empresarial e industrial em expansão, boas infraestruturas, paisagens únicas, recursos naturais e endógenos diversificados, uma proximidade histórica com a Galiza, entre outros tantos fatores de valor. Fernando Nogueira sublinha um pacote de condições ideais para uma afirmação de sucesso, e “uma gestão baseada na concertação entre os municípios em prol da valorização do Alto Minho, da qualidade de vida aos seus residentes e de ser um destino de excelência nos mercados turísticos nacional e internacional”. E acrescenta: “O Alto Minho é uma Marca que marca residentes e visitantes”.

Os 18 distritos de Portugal foram avaliados junto de 14.998 pessoas residentes em Portugal, entre abril e setembro de 2018, segundo 12 fatores: Segurança, Limpeza, Qualidade do ar, Silêncio, Transportes Públicos, Lojas e Restaurantes, Espaços de Lazer, Estabelecimentos de Ensino, Espaços de Saúde, Custo de Vida em geral, Acessos e Estacionamento.