Cerveira acolheu jogos intercalares de preparação para o ‘Olympics4All’ 2019

2019/03/06

Cerca de 120 seniores de sete municípios do Alto Minho participaram, ao longo desta quarta-feira, em Vila Nova de Cerveira, nos jogos intercalares de preparação para a V edição do ‘Olympics4All’, cuja realização está agendada para setembro, em Melgaço. Encontro serviu para contactar com as regras do novo regulamento, além de proporcionar um dia de convívio através da prática partilhada de exercício físico.

À equipa anfitriã de Vila Nova de Cerveira, juntaram-se as dos concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca e Viana do Castelo para, ao longo do dia, no Pavilhão Municipal de Desporto, adquirir as competências e treinar as capacidades necessárias para as modalidades de voleibol, basquetebol e futebol, mediante o novo regulamento do projeto ‘Olympics4All’.

Dando as boas-vindas aos 120 atletas seniores e demais público apoiante, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, felicitou a atitude dinâmica dos presentes, reiterando a importância destas Olimpíadas Intergeracionais para aumentar a consciencialização para a prática da atividade física junto dos menos jovens.

Depois de Vila Nova de Cerveira ter lançado e liderado este projeto em 2015 e 2016, o ‘Olympics4All’ realizou-se, em 2017, em Viana do Castelo e, em 2018, em Arcos de Valdevez. Para 2019 já foi divulgado que o município que vai acolher a V edição da iniciativa é Melgaço.

Independentemente dos resultados, a imagem de marca deste evento foi e continua a ser o fair play entre os participantes que sentem a felicidade e a adrenalina proporcionada pelas várias modalidades disputadas, desde jogos tradicionais a basquetebol, voleibol, futebol, natação e atletismo.