Mesa da Páscoa promove doçaria típica durante o dia de sábado

2015/04/02

A Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira, em parceria com as pastelarias do concelho, vai presentear, no próximo sábado, 04 de abril, cerveirenses e visitantes com uma recheada Mesa de Páscoa, conjugando tradição e contemporaneidade. No domingo, pelas 15h00, Lit abre portas para a visita pascal.
A Páscoa está quase a chegar e com ela o convívio em família e amigos. Para bem receber, os alto-minhotos apresentam à mesa as melhores iguarias gastronómicas que marcam esta época festiva, onde a doçaria é, sem dúvida, a rainha.
Devidamente ornamentado com motivos pascais e em estreita colaboração com as pastelarias do concelho, o espaço exterior da LIT Cerveira acolhe, durante todo o dia de sábado, uma mostra/venda de doçaria para todos os gostos e idades: Pão-de-ló, biscoitos de milho, cerveirenses, amêndoas, muitos e deliciosos doces de fazer crescer água na boca, acompanhados pelo vinho cerveirense Casal Videiras.
Além de promover a forte tradição pascal existente no concelho de vila Nova de Cerveira, a iniciativa visa ainda dinamizar a economia local, proporcionando aos empresários das pastelarias um momento para dar a conhecer as suas confeções de fabrico próprio.
No Domingo de Páscoa, a LIT abre portas à vista pascal, pelas 15h00, para a qual a população está desde já convidada a comparecer para um momento de confraternização e partilha com familiares e amigos da tradição de beijar a Cruz.
Judinhas ‘comestível’ é novidade entre doçaria pascal
O desafio foi lançado pela Pastelaria S. Pedro e prontamente aceite pela autarquia cerveirense. Durante a Semana Santa, Vila Nova de Cerveira apresenta um novo atrativo gastronómico-turístico: um judinhas ‘comestível’. De chocolate, de noz, de arroz, de cenoura… Judas será mesmo condenado servindo de sobremesa ou lanche. Um bolo personalizado com a cara de Judas Iscariotes fará as delícias de quem visita o concelho pela quadra pascal.