Autarquia atribui mais de 200 mil euros às coletividades e associações do concelho

2019/04/01

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, na reunião de Executivo da passada sexta-feira, a atribuição de 205 mil euros em subsídios a 40 coletividades e associações culturais, recreativas, desportivas e de lazer do concelho para a dinamização das suas atividades ao longo de 2019. Pagamento será efetuado trimestralmente.

A concessão destes subsídios respeita um conjunto de critérios plasmados em regulamento próprio, sendo fundamental a elaboração e a aprovação dos Planos de Atividades e Orçamento. Os pedidos de apoio remetidos à Câmara Municipal são apreciados por uma comissão nomeada que emite, posteriormente, um parecer fundamentado sobre cada processo, relativamente à qualidade e interesse do mesmo para o concelho, concluindo com uma proposta para apreciação e votação pelo executivo municipal.

Para o autarca Fernando Nogueira, “além da responsabilidade da Câmara Municipal em disponibilizar uma programação regular e de qualidade, a dinâmica a que assiste em Vila Nova de Cerveira é também resultado da excelente relação entre a autarquia e o tecido associativo, que muito contribui para um concelho cada vez mais vibrante”. “O associativismo tem impulsionado uma maior interação e envolvimento das populações e, simultaneamente, enriquecem a oferta”, assegurou.

Foi assim aprovada a verba de 205 mil euros a distribuir, criteriosamente, pelas 40 coletividades e associações que submeteram a candidatura para 2019. Para além dos subsídios anuais, a edilidade cerveirense presta ainda apoio logístico e/ou financeiro, com caráter pontual, para outras atividades e eventos desenvolvidos.