Festa do Futebol Feminino juntou em Cerveira mais de 200 atletas

2019/04/30

Vila Nova de Cerveira foi o concelho escolhido pela Associação de Futebol de Viana do Castelo para acolher a Festa do Futebol Feminino. Ao longo desta terça-feira, mais de 200 atletas femininas, de vários concelhos do Alto Minho, participaram nesta iniciativa que conjugou competição e intercâmbio, privilegiando a promoção desta modalidade em contexto escolar.

Com o apoio da Câmara Municipal e do Clube Desportivo de Cerveira, o torneio juntou os escalões de Sub 13 (jogadoras nascidas em 2006 e 2007) e Sub 15 (jogadoras nascidas em 2004 e 2005) de 11 escolas e um clube afiliado na AFVC.

Dentro e fora das quatro linhas do Estádio Municipal Rafael Pedreira, o ambiente vivido foi de uma verdadeira festa de futebol, da afirmação da modalidade no feminino, do rompimento de preconceitos de que o futebol só é para homens e da partilha de experiências e de amizades.

As equipas vencedoras desta Fase Regional vão representar Viana do Castelo na Fase Nacional, agendada para o Estádio Nacional do Jamor, no dia 18 de maio.