XII Torneio Internacional de Lançamentos “Taça Vila das Artes” acontece este fim-de-semana

2019/05/02

O atletismo vai estar em grande plano, este fim-de-semana, em Vila Nova de Cerveira. Com o apoio da Câmara Municipal, a ADRCL - Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Lovelhe volta a organizar a ‘Taça Vila das Artes’, considerada uma das melhores provas de lançamentos da Península Ibérica e que conta com a presença de alguns dos melhores atletas da modalidade a nível mundial.

O Torneio Internacional de Lançamentos é uma competição por equipas “em forma de Taça”, na qual cada atleta representará uma cidade. Para esta edição 2019, a organização prevê a participação de cerca de 15 equipas e, à semelhança dos anos anteriores, atletas oriundos de várias regiões de Portugal, mas também espanhóis, franceses, ingleses e holandeses.

A ‘Taça Vila das Artes’, que já vai na sua 12ª edição, é um evento desportivo consolidado na modalidade de atletismo, com grande impacto internacional e com a perfeita harmonização entre a competição e o convívio entre os participantes.

A realização deste evento e da sua consistência deve-se às excelentes condições naturais e de infraestruturas que o concelho de Vila Nova de Cerveira propicia aos atletas. O Centro Municipal de Atletismo, localizado numa área ribeirinha da localidade num espaço fronteiro ao INATEL e próximo da “Ponte da Amizade” e Praia da Lenta, é constituído exclusivamente por setores ligados ao lançamento (peso, disco, martelo e dardo), sendo um espaço requisitado regularmente para acolher estágios de vários grupos de atletas nacionais e internacionais.

A XII ‘Taça Vila das Artes’ arranca este sábado, às 14h30, e prolonga-se até domingo, com provas entre as 10h00 - 11h45 e as 15h00 - 17h00.