Município distinguido com Mérito Cultural pela Academia de Música Fernandes Fão

2019/05/06

Para assinalar o 30º aniversário, a Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) protagonizou, na passada sexta-feira, uma cerimónia pública que distinguiu várias entidades do Alto Minho, complementada por um concerto comemorativo e a apresentação do hino da Academia. Ao Município de Vila Nova de Cerveira foi atribuído o Diploma de Mérito Cultural, em reconhecimento da profícua e consolidada colaboração educativa e formativa.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, presidiu a este ato solene, que decorreu no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, em Caminha, tendo sido agraciado com a Distinção ao Mérito Cultural pela Academia de Música Fernandes Fão.

Em representação do Município de Vila Nova de Cerveira, o Vice-presidente Vitor Costa recebeu o Diploma de Mérito Cultural, enaltecendo o papel fundamental da AMFF na formação e qualificação dos nossos jovens, através de um ensino artístico especializado de excelência, para além da promoção de projetos de iniciação musical e da dinamização de cursos livres em vários concelhos do Alto Minho. No caso concreto de Vila Nova de Cerveira, “a Câmara Municipal e Academia de Música Fernandes Fão têm sido parceiros ativos, com projetos implementados, participações dinâmicas de cariz cultural e desafios em curso”.

Os 30 anos de funcionamento da AMFF concedem-lhe já uma implantação e reconhecimento nacionais. Atualmente estudam cerca de 600 alunos.