Exposição itinerante sobre biodiversidade no Alto Minho

2019/05/13

Até ao final do mês de maio, o Aquamuseu do Rio Minho recebe a exposição "A Biodiversidade no Alto Minho: Educar para a Sustentabilidade”.

Organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em parceria com os dez municípios associados, esta mostra tem como objetivo promover um dos principais fatores distintivos do território: a sua diversidade de espaços protegidos e classificados de interesse regional, nacional e europeu, e fomentar a criação de sinergias entre os municípios, contribuindo para consolidar o seu potencial turístico.

De forma simples e ilustrada, a exposição oferece um vislumbre do que cada um dos concelhos do Alto Minho tem para oferecer no âmbito da fauna e da flora, motivando o visitante a fazer uma viagem de reconhecimento pelo valioso património natural do território.