Trinta e três famílias assinalaram o Dia Internacional da Família

2019/05/20

União e diversão, convívio e partilha marcaram um dia repleto de atividades lúdicas ao ar livre em pleno Parque de Lazer do Castelinho. Trinta e três famílias aderiram, este domingo, ao megapiquenique proposto pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Nova de Cerveira, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Família.

Os 117 participantes inscritos desfrutaram de um ambiente natural de enorme atratividade, complementado com a dinamização de um conjunto de atividades que procurou envolver as várias gerações presentes.

Além da animação musical, das pinturas faciais e modelagem de balões para os mais pequenos, a organização de jogos tradicionais revelou-se um dos momentos mais divertidos e interativos. Recordaram-se vários jogos de dinâmica familiar, como jogo da memória, o tiro ao alvo a balões de água, o jogo do galo, os jogos com aros, o jogo das cadeiras, com bolas, do lenço, das cordas e a corrida de sacos.

No final do dia, a boa disposição, as longas conversas entre famílias e destas com outros núcleos familiares participantes, e os sorrisos estampados nos rostos, demonstraram que a iniciativa foi muito bem acolhida e conseguiu sensibilizar para a importância da família como núcleo vital da sociedade, através da organização de um dia convidativo à (re)aproximação entre pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos.

Promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Vila Nova de Cerveira (CPCJ), com o apoio da Câmara Municipal e dos Bombeiros Voluntários, a comemoração do Dia Internacional da Família contou ainda com algumas agradáveis surpresas, entre elas a distribuição de pipocas pelos miúdos alargada também aos graúdos!