Inscrições abertas para o XV DANCERVEIRA que reforça aposta na formação kids

2019/05/24

É a contagem decrescente para quatro dias e quatro noites de muita dança em Vila Nova de Cerveira, de 27 a 30 de junho. Com 15 anos de existência, o DANCERVEIRA - Festival Internacional de Dança volta a invadir a ‘Vila das Artes’ com dança e magia, envolvendo o Norte de Portugal e a Galiza. Aos espetáculos gratuitos ao ar livre e diversas formações, esta edição incorpora, pela primeira vez, com Workshops ‘Dancer Summer Kids’, dirigidos a crianças dos 7 aos 11 anos. Inscrições abertas através do site www.adeixa.com

Os entusiastas pela arte da dança aguardam, com expetativa, pelo último fim-de-semana de junho para demonstrar as suas performances e participar num intercâmbio cultural de referência, no reconhecido palco da ‘Vila das Artes’.

Com organização da Adeixa – Associação de Dança do Eixo Ibero Atlântico, e apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o DANCERVEIRA atrai, anualmente, um milhar de bailarinos de dezenas de escolas do Norte de Portugal e da Galiza que, durante quatro dias, partilham conhecimentos, adquirem novos conceitos, dinamizam momentos de diversão e criam laços profissionais e de amizade.

Com uma vasta programação, a XVª edição inclui as componentes interativas com o público, a formativa e a lúdica. À semelhança dos anos anteriores, estão agendados quatro espetáculos noturnos ao ar livre, de caráter gratuito, nos quais cada escola apresenta as suas performances.

Os períodos de manhã e tarde estão reservadas para aulas e workshops de formação protagonizadas por professores de renome nacional e internacional, nomeadamente de Hip-Hop Avançado com Alejandro Martínez, Jazz Musical Intermédio com Isabel Sabín, Lyrical Jazz Avançado com Marcelo de Andrade, Dança Experimental Intermédio com Alba Cotelo e Estefi Gómez, Broadway Dance Avançado com Isabel Arance, e Ballet Clássico Intermédio com Sandra Esteves.

E porque é de pequenino... que se começa a dar ritmo, a edição 2019 reforça o cariz de aprendizagem dos mais pequenos, com a organização, pela primeira vez, de um Workshop Kids dirigido a pequenos bailarinos com idades entre os 7 e 11 anos. O ‘Dancer Summer Kids’ versa o estilo de Hip-Hop, com a presença da professora Chris Faria, e do Jazz, com Isabel Sabín. Após esta ação, os ‘bailarinos aprendizes’ revelam, publicamente, o que aprenderam, num espetáculo agendado para o último dia, domingo, no período da manhã.

Não obstante, os momentos de convívio entre os milhares de participantes também não são descurados, estando previstas as iniciativas ‘Dançando na Água’, ‘Festa da Espuma’ e ‘Dance Party’.

Durante quatro dias, entre 27 e 30 de junho, o DANCERVEIRA convida a desfrutar da arte de viver a dança. Inscrições e informações através do website: www.adeixa.com