Grupo de Teatro Amador ‘Outra Cena’ apresenta “¡RINOCERONTE¡”

2019/05/21

Após a apresentação de sucesso durante o 9ª FITAVALE, o Grupo de Teatro Amador de Vila Nova de Cerveira ‘Outra Cena’ sobe ao palco do Cineteatro de Cerveira, esta sexta-feira, 24 de maio, para dar a conhecer o seu mais recente espetáculo - “¡RINOCERONTE¡” – com o apoio das Comédias do Minho. Entrada livre.

Com início às 21h30, “¡RINOCERONTE¡” é retratada como uma “comédia absurda”, a partir da obra de Eugène Ionesco de 1959, mais diálogos adicionais de 2019.

De acordo com a sinopse, trata-se de “um retrato contemporâneo mais velho que a velha senhora ou selfie dos tempos vindouros ou tourada em que todos somos … E se todos os habitantes apanhassem ‘rinocerontite‘? E se a ‘rinocerontite‘ fosse uma doença contagiosa, propagada pelo ‘Totalitarismo + Carneirismo’? Ou será pelo ‘Conformismo + Político-Corretismo’? Ou pela Hipersensibilidade? Certamente que o espectador, não se revendo nestas categorias, já se sentirá imune à ‘rinocerontite’. Mas será, realmente? Que expressam essas suas rugas?… Ui! Não se enerve, que se lhe rebenta a veia, vai-lhe inchar o focinho todo. Ui! Talvez tenha ido longe demais… mas não corra atrás, pode ser um caminho sem retorno. Por falar em retorno, haverá antídoto à ‘rinocerontite’ ou não? Retorcido será certamente o corno da questão. Calma! Quem sou eu para comentar o que lhe cresce na fronte ou chamar-lhe rinoceronte? Sossegue e veja pelos seus próprios olhos”.

Com direção, adaptação e Diálogos adicionais ao cuidado de Rui Mendonça, o espetáculo de teatro conta com interpretação de 15 pessoas, numa produção do Outra Cena e Comédias do Minho, com apoio da Câmara Municipal de Cerveira.

De entrada livre, a apresentação de “¡RINOCERONTE¡” acontece esta sexta-feira, 24 de maio, às 21h30, no Cineteatro de Cerveira.