Concelho com novo recorde do volume de exportações 2018

2019/05/30

Dados recentes do Instituto Nacional de Estatística corroboram, uma vez mais, a constante orientação ascendente do volume de exportações de Vila Nova de Cerveira. Em 2018, as empresas com sede na Zona Industrial atingiram os 695 ME, mantendo Cerveira como o 16º concelho da Região Norte mais exportador (num total de 86) e o 2º no Alto Minho, imediatamente a seguir a Viana do Castelo.

Ano após ano, a atividade exportadora do concelho tem-se expandido significativamente, com uma média de crescimento na ordem dos 100 ME, nos últimos três anos. Tendo como referência base o ano de 2016, com um registo de exportações de 515 ME, em 2017 o valor alcançado cifrou-se nos 617 ME e, mais recentemente, o ano de 2018 atingiu os 695 ME (dados do INE).

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira reitera que esta reconhecida dinâmica empresarial é fruto do trabalho, persistência e até ousadia dos empresários, com apoio dos seus colaboradores, tornando o concelho uma referência na Região Norte e também na vizinha Galiza. “Cabe ao Município estar um passo à frente, e proporcionar às nossas empresas, aos nossos empresários e aos nossos trabalhadores, melhores condições de trabalho, valorização profissional de forma a promover a inovação e desenvolvimento, fator chave para reforçar a internacionalização”, assegura Fernando Nogueira.

Localização, qualificação e desburocratização. É com base nestes três conceitos que Vila Nova de Cerveira tem consolidado a sua ligação empresarial e industrial, sustentado num investimento ativo e responsável.