Cerveira assinalou Dia Mundial da Criança com um programa Super

2019/05/31

As Super-Crianças de Vila Nova de Cerveira tornaram-se Super-Heróis para enfrentar um dia Super-Divertido. Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal voltou a surpreender as cerca de 500 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho com uma festa inesquecível, com jogos e desafios, diversão e convívio, num ambiente contagiante.

Os Super-Heróis fazem parte do imaginário dos mais pequenos. Quem não conhece o Batman, o Homem-Aranha, a Catwoman, a Mulher Maravilha, e tantos mais?! Mais do que os ver, a proposta para comemorar o Dia Mundial da Criança 2019 em Vila Nova de Cerveira foi para os ser.

Assim, à entrada do Centro Municipal de Atletismo uma grande tarja dava as boas-vindas aos Super-Heróis. Para estarem vestidos a preceito, tinham à escolha um vasto conjunto de máscaras de personagens conhecidas e uma t-shirt que os identificavam como Super-Crianças!

A partir daí, a equipa d’ Os Incríveis tinham preparado um programa com 12 atividades diferentes, muito divertidas e temáticas: porque os Super-Heróis conseguem ultrapassar vários desafios, a estação nº1 consistia numa Pista de Obstáculos; ressalvando a prática de boas ações, o segundo jogo chamava-se a Liga da Justiça; seguia-se um reconhecimento à força sobre-humana do Homem Aranha com escalada e insufláveis; havia ainda tempo para treinar os Super-Poderes com trabalho e força de vontade; os vilões também apareceram e era preciso a entrada dos Super-Heróis para os vencer; depois um Super-Herói tem direito a recarregar as baterias e nada melhor do que umas Super-Pipocas para compensar. Mas ainda faltavam mais desafios: os Super-Heróis andaram de batmóvel (karts); decifraram um código secreto e um quebra-cabeça; ultrapassaram a armadilha de gelo e um labirinto gigante, além de salvarem o planeta Terra da poluição do plástico.

Perante este cenário, o dia foi realmente heroico, pelo que todo o Super-Herói deve ser reconhecido. Desta forma, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira ofereceu a cada Super-Criança um Mikado, um jogo tradicional muito original para ser partilhado com a família!

No final, entre os imensos e sinceros obrigados, uma voz tímida perguntava: “Quando é que podemos vir para aqui outra vez?”. A verdade é que só precisam de estar atentos à programação de verão 2019, pois haverá uma grande festa para crianças e pais!

Quanto à comemoração do Dia Mundial da Criança, para o ano há mais festa e mais surpresas!