Passar para o Conteúdo Principal

Eurocidade dinamiza projeto vencedor do OPT 2019: “Mexe-te nas Férias| Móvete nas Vacacións”

Mexe te nas ferias 1 980 2500
2019/06/19

Sendo um dos vencedores do Orçamento Participativo Transfronteiriço Cerveira-Tomiño 2019, o projeto “Mexe-te nas Férias | Móvete nas Vacacións” vai ser promovido, entre 8 e 31 de julho, pelas Associações de Pais dos Centros Escolares do Norte e da Vila (Vila Nova de Cerveira) e pela Mesa de ANPAS dos Centros Educativos de Tomiño. Atividades são dirigidas a crianças entre os 6 aos 12 anos.

Proporcionar momentos de convívio e intercâmbio entre a comunidade infantil de Cerveira e de Tomiño e oferecer alternativas de conciliação laboral para as famílias no final de mais um ano letivo. Estes são os dois objetivos principais de um vasto pograma que engloba atividades desportivas, jogos livres e visitas a espaços culturais de Portugal no âmbito da Eurocidade Cerveira- Tomiño.

Para o mês de outubro, está previsto executar o segundo projeto vencedor do OPT 2019 que dinamizará atividades artísticas e meioambientais, igualmente dirigidas ao público infantojuvenil. Os objetivos intrínsecos a este projeto é a educação de valores para o quotidiano e o respeito pelo meio ambiente mediante visitas guiadas a uma escola, sensibilizar os mais pequenos para a ecologia através da vivência e contacto com o meio natural e rural, assim como fomentar o interesse pela arte e a criatividade com recurso a atividades de exprimentação para as crianças de Vila Nova de Cerveia e Tomiño.

De salientar que estes pogramas de atividades realizam-se no âmbito da Eurocidade Cerveira-Tomiño através do Orçamento Participativo Transfronteiriço, uma iniciativa pioneira da Euroregião Galicia-Norte de Portugal e uma das prioridades da Agenda Estratégica para a Cooperação Transfronteiriça Amizade Cerveira-Tomiño, com cofinanciamento de 75% pelo programa INTERREG VA POCTEP, através de fundos FEDER da União Europeia.