Familiaridade e animação marcam Passeio Sénior a Chaves

2019/06/19

Mais um ano, e cerca de 800 Cerveirenses de todas as freguesias do concelho aderiram ao Convívio Sénior dinamizado pela Câmara Municipal. A cidade de Chaves foi o destino para um dia recheado de boa disposição e alegria entre os participantes que contou com a presença do executivo municipal e do Presidente da Assembleia Municipal.

Destinado exclusivamente a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e/ou reformados recenseados no Concelho, o habitual Passeio/Convívio proporcionou uma visita completa a vários pontos de interesse da cidade de Chaves, nomeadamente o Centro Histórico, a bonita Praça Camões, e o forte cariz religioso com diversos templos. A importância do artesanato tem-se mantido ao longo dos séculos, com destaque para trabalhos em barro preto, a cestaria de Vilar de Nantes e as Mantas de Soutelo.

Chegada a hora do almoço, os cerca de 800 Cerveirenses recuperarem energias desfrutando da gastronomia local numa quinta flaviense, seguindo-se uma tarde animada com música e muita conversa. O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, e os Vereadores Vítor Costa e Aurora Viães, assim como o Presidente da Assembleia Municipal, António Machado, comprovaram in loco todo este convívio salutar entre os conterrâneos.

A organização do Passeio/Convívio Sénior de Vila Nova de Cerveira contou, uma vez mais, com o empenho das juntas de freguesia e, na divulgação, com o apoio das paróquias do Arciprestado do Concelho.