“Sente a História”: Coro Contraponto atua domingo no Cineteatro de Cerveira

2019/06/21

Doze temas, todos interpretados à capella, sendo um deles uma estreia absoluta. O Coro Contraponto protagoniza, este domingo à noite, no Cineteatro de Cerveira, mais um concerto integrado no projeto alto-minhoto “Sente a História”. Momento servirá para o grupo de jovens cantores que esteve em destaque no programa Got Talent Portugal, da RTP1, apresentar, pela primeira vez, a Canção da Lenda do Cervo Rei, neste registo musical tão peculiar. Entrada é livre, limitada à lotação do espaço.

Com o objetivo de permitir uma experiência de história ao vivo, onde a música vai ao encontro da arquitetura dos monumentos, a iniciativa “Sente a História” contempla três linhas de programação (bandas filarmónicas, coros e jovens solistas do Alto Minho em contexto de música de câmara).

Vila Nova de Cerveira já recebeu, em fevereiro, a Banda de Música de Ponte de Lima que, na Igreja Matriz, presenteou os presentes com um concerto jovial e moderno. Este programa cultural regressa à ‘Vila das Artes’ com os Contraponto a interpretar 12 temas de Bee Gees, Queen, Elton John, The Beatles, Coldplay, Simone de Oliveira e José Afonso – todos à capella como é a sua imagem de marca -, sendo um deles uma estreia absoluta, já que será apresentada, pela primeira vez, a Canção da Lenda do Cervo Rei, com música de Fernando C. Lapa e letra do cantor repentista Augusto Canário.

O concerto decorre no âmbito do projeto “Sente a História” que está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios. Este é já o 27º concerto da iniciativa, cujo objetivo é surpreender o público com novas abordagens e novos talentos.

Antes do concerto do Coro Contraponto, está agendada para as 21h30 uma visita guiada e animada à Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira, um momento que conta com a “presença” de El-Rei D. Manuel…

Devido à previsão de temperaturas baixas para a noite deste domingo, e que podem tornar desagradável o verdadeiro desfrutar do concerto, o local foi alterado, do Castelo para o Cineteatro de Cerveira, com início às 22h00. A entrada é livre, mas sujeita à limitação do espaço.