Alunos contribuem para stock alimentar da Loja Social do Concelho

2015/03/24

Mais uma campanha de recolha de alimentos e mais uma excelente adesão. Entre 2 e 20 de março, os alunos dos estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Cerveira doaram algumas centenas de bens alimentares à Loja Social, que procederá à distribuição pelas famílias previamente sinalizadas. Autarquia agradece solidariedade de toda a comunidade escolar.
Já não é a primeira vez que a Rede Social de Vila Nova de Cerveira lança o desafio aos estudantes cerveirenses para serem solidários e ajudar os mais carenciados. A resposta voltou a ser a mesma: um forte envolvimento desde crianças e jovens, professores e auxiliares, e encarregados de educação.
"Trata-se de uma iniciativa que, além de ajudar a repor o stock da Loja Social local, trabalha a vertente da solidariedade e da sensibilização dos alunos para com as assimetrias sociais que nos rodeiam, aproximando a escola da comunidade", sustenta a Vereadora com o pelouro da Ação Social e Educação, Aurora Viães, confirmando que “esta colaboração tem obtido resultados que superam as expetativas, sendo para continuar futuramente”.
Integrada no Plano de Ação 2015 da Rede Social de Vila Nova de Cerveira, a Campanha de Recolha de Alimentos nas Escolas procura angariar o maior número possível de bens alimentares, de forma a dar resposta aos pedidos de ajuda existentes. Simultaneamente, a autarquia cerveirense tem apostado numa política de sensibilização dos serviços municipais e das empresas em doar papel em troca de alimentos, e das escolas para contribuir com bens alimentares.
Organizada pela Rede Social, a Campanha de Recolha de Alimentos nas Escolas envolveu como parceiros diretos o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, a ETAP, a Escola Superior Gallaecia, o Colégio de Campos, a Creche de Campos e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira.