XV DANCERVEIRA: Mais um verdadeiro tributo à arte da dança

2019/07/03

Aprendizagem, intercâmbio e muita diversão. Assim ficou marcada mais uma edição do DANCERVEIRA - Festival Internacional de Dança de Vila Nova de Cerveira, que contou com a participação de cerca de mil bailarinos de 30 escolas do Norte de Portugal e da Galiza. Os quatro espetáculos ao ar livre lotaram o Auditório Municipal, com performances dinâmicas e criativas e que suscitaram constantes aplausos dos milhares de pessoas presentes.

Com organização da Adeixa – Associação de Dança do Eixo Ibero Atlântico, e apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o DANCERVEIRA apresentou-se, entre 27 e 30 de junho, com uma vasta programação, formativa e lúdica, transversal a todas as idades.

Durante os períodos de manhã decorreram as aulas e workshops de formação protagonizadas por professores de renome nacional e internacional; os momentos de convívio entre os milhares de participantes também não foram descurados, realizando-se iniciativas como o ‘Dançando na Água’, ‘Festa da Espuma’ e ‘Dance Party’; e os finais de tarde e noites acolheram espetáculos ao ar livre, nos quais os jovens demonstraram a sua paixão pela arte da dança, despoletando inúmeras elogios e aplausos do público presente, uns já fiéis a várias edições, e outros atraídos pela primeira vez e com manifesta vontade de repetir!

A edição 2019 reforçou o cariz de aprendizagem dos mais pequenos, com a dinamização, pela primeira vez, de um Workshop Kids dirigido a pequenos bailarinos com idades entre os 7 e 11 anos. O ‘Dancer Summer Kids’ abordou o estilo de Hip-Hop, com a presença da professora Chris Faria, e do Jazz, com Isabel Sabín.

Pelo carisma, consolidação e duração (15 anos) do evento, o Município de Vila Nova de Cerveira reconhece o trabalho da Adeixa em prol da promoção da arte da dança e do incentivo à participação e intercâmbio entre diversas gerações.