Piquenique-convívio na Praia da Lenta juntou 700 idosos do Vale do Minho

2019/07/04

A Praia da Lenta, em Vila Nova de Cerveira, recebeu, esta quarta-feira, o encontro anual Inter-Redes. Cerca de 700 idosos das IPSS’s dos cinco concelhos do Vale do Minho desfrutaram de um dia de convívio com muita música, dança e diversão.

De caráter itinerante pelos concelhos de Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura, a edição 2019 do Encontro Inter-Redes realizou-se no concelho cerveirense, num ambiente natural e saudável como o é a Praia da Lenta.

À chegada das IPSS’s participantes, a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Aurora Viães, agradeceu a presença e desejou a todos os idosos um convívio agradável.

Ao longo do dia, foram feitas várias apresentações pelas redes sociais dos cinco concelhos do Vale do Minho, intercaladas por um piquenique-convívio entre idosos, técnicos e auxiliares das instituições sociais presentes.

O Encontro Inter-Redes realiza-se desde 2004 com o objetivo de promover o convívio e a confraternização entre os idosos, contribuindo para combater o envelhecimento e isolamento.